em

Depois de troca de tiros, grupo que assaltou banco segue foragido

Após sete minutos de confronto com a Polícia Militar (PM), os bandidos fortemente armados que assaltaram o banco Itaú, em Curiúva, na tarde de segunda-feira (18), fugiram com reféns na caçamba da caminhonete, utilizada no roubo, em direção a PR-160. Informações dão conta de que os assaltantes iriam sentido Telêmaco Borba, mas erraram o caminho e acabaram chegando próximo à Castrolanda.

Os policiais realizaram um acompanhamento tático durante o trajeto dos bandidos. Próximo a uma guarita de uma empresa, os assaltantes libertaram os reféns que estavam na caçamba da caminhonete, ficando apenas com o homem que havia sido colocado no capô do carro, e seguiram sentido uma estrada rural. De acordo com a Polícia Militar, neste momento, um cerco foi realizado e logo a equipe policial avistou o veículo dos suspeitos.

Quando viram os policiais, o bando tentou retornar com a caminhonete colidindo de ré com uma carreta Scania e um novo confronto aconteceu. De acordo com a polícia, durante a troca de tiros, a carreta foi atingida com seis disparos. O motorista da Scania ficou ferido com os estilhaços dos vidros quebrados e foi socorrido pelos funcionários da empresa próxima. Há informações também de que um policial ficou ferido no braço, mas a PM não confirmou o caso.

Ainda durante o confronto, dois indivíduos caíram no chão, aparentemente atingidos pelas balas, e foram socorridos pelos outros assaltantes até a caçamba da caminhonete. Depois de dez minutos de tiros, o veículo dos suspeitos fugiu novamente por uma estrada rural. Novas buscas foram realizadas, mas, até o momento, os bandidos não foram localizados.

Entenda o caso

Um grupo fortemente armado, formado por entre cinco e 10 homens, roubou a agência do banco Itaú, na tarde de segunda-feira, em Curiúva. Os ladrões fizeram reféns. As pessoas rendidas foram obrigadas a fazer um cordão humano para a passagem dos criminosos e ainda foram colocadas na carroceria de uma caminhonete F-1000 durante a fuga.

Um dos reféns chegou a ser amarrado no capô do veículo, que estava em movimento, durante a fuga, em alta velocidade. Outros ficaram sob a mira de armas na carroceria. Ao fugirem, os bandidos abandonaram, em frente à agência bancária, um veículo Sandero de cor preta (com placas de Imbaú e Telêmaco Borba). Já no Itaú, os policiais localizaram uma pochete com 67 munições de nove milímetros.

Segundo a polícia, uma das pontes que liga as cidades de Curiúva e Telêmaco Borba havia sido bloqueada por duas carretas, por volta das 16h15. O ato teria sido feito para impedir a passagem de qualquer veículo sentido cidade de Curiúva.

Procurados

Os bandidos e o refém levado por eles continuam sendo procurados pelos policiais Civis e Militares. Até o momento a agência bancária não soube informar a quantia levada pelos assaltantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.