em

Defesa Civil monitora bairros afetados pela chuva em Ponta Grossa

A forte de chuva de terça-feira (13) causou alagamentos em diversos bairros de Ponta Grossa. De acordo com a Defesa Civil do município, os bairros mais afetados foram a Vila DER, Jardim Amália, Vila Cipa e Jardim Europa.

Segundo o órgão, ao todo, seis residências foram destelhadas na região da Vila Santa Maria, São Marcos e Jardim Amália. Também houve a queda de um muro na Vila Nova. Já na Vila DER, uma idosa precisou ser conduzida para a casa de vizinhos por medidas de precaução. A Defesa Civil registrou ainda três quedas de árvores no Jardim Europa, Vila Cipa e Colônia Dona Luiza. Equipes da Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, prestaram atendimento em todas as ocorrências.

Durante toda a noite, os agentes visitaram os bairros atingidos pelo temporal. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo, ainda que a chuva tenha sido intensa, não houve registro situações graves ou envolvendo feridos.

“Embora o temporal tenha sido forte, não tivemos situações de grande vulto. Tivemos, infelizmente, uma idosa na vila DER que teve a casa alagada e acabou sendo encaminhada para a casa de vizinhos por precaução. Acreditamos que ela poderá retornar para casa tão logo a situação se normalize”, conta. Mesmo que o tempo tenha melhorado, as equipes seguem monitorando e prestando atendimento aos moradores das regiões afetadas.

Equipes auxiliaram moradores das regiões afetadas pela chuva de terça-feira (13). (Foto: Defesa Civil)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.