em

Condições da rua e da viatura atrapalham atendimento à gestante

 

Fábio Matavelli
‘Resgate’ dos veículos deu trabalho para o Corpo de Bombeiros (foto de Fábio Matavelli)

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho ontem à tarde (19) para ‘resgatar’ uma viatura da própria corporação e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava indo socorrer uma gestante no Jardim Sabará.

O Samu foi chamado à Rua Horácio Batista Moraes para atender uma gestante com 36 semanas de gestação que já estaria em trabalho de parto. Devido ao lamaçal, a ambulância encalhou.

Uma caminhonete do Corpo de Bombeiros conseguiu puxar a ambulância até uma certa altura da rua, no entanto, a embreagem quebrou com o esforço repetitivo.

Outra ambulância do Samu foi chamada. Os socorristas levaram a gestante de maca até o veículo e, finalmente, a paciente pôde ser encaminhada ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi chamado e retirou os dois veículos.

O morador Emerson Miguel Sales disse que o trabalho durou cerca de duas horas. “Aqui é assim, nunca teve manutenção, essa rua sempre dá problema”, considerou.

Prefeitura

Em nota à redação, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que as ruas da região estão recebendo manutenção. Confira o teor da nota: “A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), informa que as ruas na região do Sabará estão passando por obras de manutenção, que precisaram ser interrompidas temporariamente em função das chuvas. A Rua Horácio Batista Morais é uma das vias que está recebendo especial atenção. As equipes da Smosp irão retomar os trabalhos assim que as condições meteorológicas permitirem”, finaliza a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.