em

Chuvas e ventos fortes causam estragos em PG e na região

A tarde de terça-feira (12) foi marcada por fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa e região. Várias ocorrências de destelhamento, acidentes e vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

A Defesa Civil do Estado do Paraná informou que foram 3.976 pessoas afetadas, quatro que ainda estão desabrigadas e no total 994 casas foram danificadas. Não houve mortes e ninguém se feriu gravemente. Os municípios Serranópolis, Salto do Lontra, Perola D’Oeste, Realeza, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Novas Laranjeira, Juranda, Castro, Carambeí, Lapa, entre outras.

A região de Imbituva também foi prejudicada pelas chuvas de granizo. Em alguns lugares os ventos chegaram a cem quilômetros por hora, durante a manhã. Com a ventania, houve desabamento da estrutura de um posto de gasolina.

Segundo informações da Defesa Civil de Ponta Grossa, as chuvas de granizo causaram destelhamento na localidade de Roxo Roiz, distrito de Guaragi e Vila Jamil. Na última vila, nove casas foram destelhadas. A Avenida Visconde de Mauá também ficou alagada após as tempestades.

Vento


Um caminhão acabou tombando no Distrito Industrial, um dos locais mais atingidos pelas chuvas, granizos e ventos. O fato aconteceu na rodovia BR-376 e não houve nenhum ferido. Quem estava no local informou que o motorista perdeu o controle do veículo devido à força do vento. Um barracão foi destelhado na mesma região. O telhado ficou completamente destruído e uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para casa hospitalar, depois de receber os primeiros socorros das equipes de resgate. Outras empresas também sofreram com os estragos das tempestades. Um carro de passeio também saiu da pista ao ser atingido pelos ventos.

 

Poste

As tempestades também prejudicaram outro veículo, que foi atingido por um poste de energia elétrica, na região do Distrito Industrial, em Ponta Grossa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar para prestar socorros, informou que o poste poderia estar energizado e, portanto aconselhou o motorista a não deixa o interior do veículo até que eles tivessem certeza de que não havia nenhum risco de retirar a vítima do local. Foram mais de 20 postes derrubados pelos ventos.

Próximos dias

Segundo o Simepar, as chuvas devem continuar nessa quarta-feira. As temperaturas não devem cair, mas é possível ter mais tempestades. Uma área de instabilidade, formadas no Paraguai, Mato Grosso do Sul, provocou os temporais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.