em

Partidos confirmam apoio ao nome de Aliel

A pré-candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede) à Prefeitura de Ponta Grossa ganhou força neste fim de semana em um encontro informal com os partidos aliados.

O PT e o PMDB confirmaram apoio ao nome de Aliel, bem como a Frentinha formada pelo PTN, PTC e PT do B. O PR, do vereador Marcelo Careca, que também já tinha confirmado apoio ao pré-candidato, também participou do encontro, que ocorreu em Ponta Grossa.

Divulgação
Representantes de partidos se reuniram com Aliel Machado

O próximo passo agora é definir o nome do vice à candidatura, já que há várias opções entre os partidos aliados. Um dos nomes que já despontou à vaga é o do ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Paulo Godoy.

Julio Küller vai receber o apoio do PDT e do PMN

O pré-candidato pelo PMB à prefeitura, o vereador Julio Küller, que já tinha o apoio confirmado do PDT, recebeu neste fim de semana mais um aliado: o PMN, do vereador George de Oliveira.

“Nossa aliança surge porque entendemos que juntos podemos mudar os rumos de Ponta Grossa”, afirmou George. “Os apoios estão vindo com naturalidade, de pessoas que estão compreendendo que a nossa pré-candidatura significa e enaltece que o desenvolvimento de uma cidade pede muito mais que obras, é preciso resolver seus problemas e pricipalmente cuidar das pessoas”, completou Küller.

Divulgação
PMN confirmou apoio ao nome de Julio Küller

A oficialização destas legendas e de outras possíveis ocorrerá na convenção, marcada para o próximo dia 23 de julho, na Câmara Municipal.

Rangel se apresenta ao PPS como pré-candidato

O prefeito Marcelo Rangel falou à primeira vez ao PPS na noite de sexta-feira (8) durante encontro de formação de pré-candidatos. Outra aposta da executiva estadual da sigla, o vice-prefeito Dr. Zeca, não compareceu ao encontro.

Divulgação
Encontro de formação do PPS ocorreu na sexta-feira à noite

Segundo o presidente do diretório do PPS, Ricardo Johansen, Dr. Zeca disse que vai anunciar neste início de semana se será pré-candidato a prefeito ou a vereador. “Ele tinha confirmado participação no encontro, mas me avisou quinze minutos antes que tinha um paciente acidentado para atender”, afirmou Johansen.

Rangel se colocou à disposição do partido e falou das principais linhas de governo, caso seja reeleito para o segundo mandato. Conforme Johansen, é positivo que haja dois pré-candidatos na majoritária. “Se tivermos dois candidatos é bom para o partido e para a cidade, os entes políticos gostam de se articular”, afirma.

O encontro do PPS também teve a participação de membros do PSDB. O governador Beto Richa (PSDB) já tinha dito, em Ponta Grossa, que apoiaria o nome de Rangel à prefeitura. As definições, no entanto, serão feitas na convenção do PPS, que está marcada para o dia 31 de julho, às 9h, na Câmara Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.