em

Casal de PG viraliza na internet reformando casa abandonada

Imóvel de Winder e Nina deve se tornar casa e local de trabalho - Foto: José Aldinan

Com uma câmera na mão e um “sonho de construção” na cabeça, o casal ponta-grossense Karina Aparecida e Winderson Michael Ferreira da Silva (Winder e Nina) vem fazendo sucesso na internet. Os dois compraram uma casa abandonada e começaram a publicar no perfil do Instagram a rotina das reformas. O que era para ser apenas um registro de família acabou viralizando, e já conquistou meio milhão de seguidores em pouco mais de 15 dias.

Reality show de PG

Quem acompanha o casal no Instagram tem à frente uma espécie de reality show. Mas, além de mostrarem a rotina individual, os vídeos também servem a diversos propósitos de utilidade pública. São uma forma de conhecer dicas de limpeza, de reforma, de projetos arquitetônicos e de decoração. Também há bom humor e mistério (o que será que tinha no cofre escondido sob o piso de tacos de madeira?)

@portaldcmais O #casal de #pontagrossa Karina Aparecida e Winderson Michael Ferreira da Silva (Winder e Nina) vem fazendo sucesso na #internet . Os dois compraram uma #casaabandonada e começaram a publicar na #foryou a rotina das #reformas. Conehça o casal no #dcmais ♬ som original – DCmais

O uso do imóvel

A reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais esteve no local para conhecer a propriedade de perto. O térreo será utilizado como escritório e armazém de equipamentos, ao passo que o primeiro andar será o domicílio do casal e suas três filhas. Na segunda semana de fevereiro, Nina e Winder começaram a realizar a limpeza do lote e da parte interna da casa.

Parcerias

De carona com sucesso, vieram as parcerias. O casal fechou acordos com empresas de PG e de outros lugares para fornecimento de material de construção e serviços, em troca da visibilidade que os vídeos alcançaram. “Com esse apoio, nós não apenas poderemos economizar nos nossos investimentos, como também poderemos utilizar materiais de mais qualidade na casa”, contou Winder.

Rapidez

Além disso, o prazo para finalização das obras também mudou. A família, que tinha planos iniciais de fazer a reforma ao longo de três anos, agora quer apressar todo o processo para dar conta da demanda das pessoas que acompanham a página.

Conselho

O casal responsável pelo perfil “Sonho em Construção”, deixa como conselho a quem também pensa em reformar um imóvel abandonado conhecer a história da propriedade e contar com assessoria imobiliária adequada. De acordo com eles, essa é a melhor forma de começar um projeto sem dores de cabeça. Conheça o perfil do casal no Instagram @sonhoemconstrucaopg

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.