28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores constroem ponte


Por dmais Publicado 14/03/2016 às 21h33 Atualizado 23/02/2026 às 05h02
Ouvir: 00:00

 


Travessia vai ligar Parque dos Sabiás ao Núcleo Pimentel / Foto: Fábio Matavelli

 

Moradores do Parque dos Sabiás, em Ponta Grossa, estão realizando um mutirão para construir uma ponte de acesso ao Núcleo Pimentel. No último sábado, eles colocaram pilares com concreto e agora tentam arrecadar madeiras para concluir a travessia. “A gente sempre fazia pontes mais simples de madeira, mas a chuva já levou várias vezes. Agora estamos fazendo uma ponte mais reforçada”, diz a moradora Cida Correia de Lima.

Todos os dias, ela precisa ir até o Núcleo Pimentel para levar as crianças dela e de vizinhos para a escola. Se fosse usar outro trajeto, a caminhada levaria cerca de uma hora. “Só que numa das travessias pela ponte improvisada, eu acabei caindo no riacho com uma criança”, lembra. Outro morador, João Nilson de Freitas, diz que essa nova ponte é apenas para pedestres. “Não queremos nem que passe moto”, afirma.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA TERÇA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.