em

Caminhoneiros protestam em PG contra transportadora

Um grupo de caminhoneiros realizou um protesto na manhã desta sexta-feira em frente a uma cervejaria de Ponta Grossa. Eles protestaram contra uma empresa de transportes de José Bonifácio (São Paulo), que seria terceirizada da Ambev e teria contratado o grupo para prestar serviços de descarregamento.

Segundo o diretor do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Ourinhos e Região, Ari Junior, que esteve em Ponta Grossa acompanhando o movimento, oito caminhoneiros aguardaram além do prazo previsto em lei para descarregar e receber cerca de R$ 30 mil. Os caminhoneiros recebem diária até o descarregamento das cargas. Ele conta que alguns estavam há 120 horas aguardando para descarregar, enquanto a legislação prevê cinco horas.

O protesto durou praticamente toda a manhã, inclusive a Polícia Militar foi acionada. A situação se resolveu por volta das 11h30.

Procurado pela reportagem do DIÁRIO DOS CAMPOS, por telefone, no inicio da tarde, o dono da transportadora (pediu para não ser identificado) afirmou que o descarregamento das cargas não havia acontecido até a manhã desta sexta-feira porque não havia espaço na fábrica, bem como todo pagamento é feito quando o descarregamento ocorre e que tudo já havia sido acertado.

Conforme o proprietário, teve veículo que chegou na segunda-feira para descarregar e outros na quinta-feira.

Como se trata de uma situação envolvendo uma terceirizada a cervejaria optou por não se posicionar.

 

Caminhoneiros bloquearam acesso à fábrica na manhã de sexta-feira

Foto: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.