em

Cabo da polícia militar morre após viatura capotar em Castro

Um acidente envolvendo uma viatura da polícia militar, por volta das 18h de ontem (19), acabou tirando a vida do cabo da polícia militar Juarez Kuster Rodrigues, de 50 anos, o qual não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite desta sexta-feira no local do acidente. Ele seguia de Castro para Arapoti quando a viatura onde ele e mais dois soldados estavam capotou no km 271 mais 200 metros em uma curva fechada. Cleber Cristiano Pereira, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e foi levado para o hospital de Castro, sem risco de morte. Já o soldado André Luís Hass, 24 anos, o qual era condutor da viatura, foi levado para o hospital de Piraí do Sul, com risco de morte. Tanto o cabo quanto o soldado André foram ejetados no momento em que a viatura capotou. Após receber atendimento no Hospital de Piraí o soldado André foi transportado até o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa com múltiplas fraturas e respirando com a ajuda de aparelhos. Os policiais reforçariam a segurança de Arapoti, em razão da programação de aniversário daquela cidade. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da Rodonorte, concessionária que administra o trecho. O corpo de Juarez foi levado ao Hospital de Piraí e posteriormente encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O alto comando da polícia militar do Paraná decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do policial militar cabo Juarez Kuster Rodrigues.

O cabo ingressou na corporação em novembro de 1999, era casado, e também deixa uma filha que passou no concurso da PM recentemente. O soldado Cristiano passou a fazer parte da PM em 2007 e o soldado Hass em 2012.

As últimas homenagens serão prestadas ao cabo Kuster na Capela Municipal São José, no centro de Ponta Grossa. O sepultamento, que ainda não tem horário definido, será no Cemitério da Colônia Dona Luiza, também em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.