em

Operação da GM tem agente ferido e viatura apedrejada

Viatura teve para-brisas destruído (Fábio Matavelli)

Quatro pessoas* foram presas, no início da tarde desta segunda-feira (11), em uma ação da Guarda Municipal que exigiu apoio da Polícia Militar de Ponta Grossa. Era por volta das 13h15, quando equipe da GM realizou a abordagem a um grupo de pessoas na Praça Barão do Rio Branco. Era mais uma etapa da “Operação Praça Segura”, que teve início na semana passada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e danos ao patrimônio público.

De acordo com a GM, em resposta ao trabalho dos agentes, um homem investiu contra a equipe e tentou fugir do local. Diante da situação, os guardas municipais iniciaram os procedimentos para realizar a prisão do cidadão, momento em que duas pessoas que estavam entre os abordados começaram a atacar a viatura da Guarda Municipal, sendo necessária a solicitação de apoio de outras equipes da GM e da Polícia Militar para conter os atos.

Uma viatura teve danos na lataria e no para-brisas. Um agente da GM ficou ferido e precisou de atendimento médico, sendo encaminhado ao Hospital Municipal, onde foi confirmada fratura em um dos braços em decorrência da agressão. Os presos foram encaminhados à delegacia por resistência, lesão corporal e dano ao patrimônio público.

Ainda na 13ª SDP foi constatado que o indivíduo que investiu contra os agentes possui extensa ficha criminal por diversos crimes, incluindo roubo e tráfico e estava em liberdade condicional.

Fechamento de banheiros

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tania Maria Sviercoski Pinto, uma das linhas de ação de sua pasta foi definida na última semana. “Tivemos reunião junto com representantes da Assistência Social, quando decidimos pelo fechamento dos banheiros públicos. Nas próximas abordagens, queremos atuar em conjunto com a assistência social, porque sabemos que, além de inibir o uso de entorpecentes, temos que dar encaminhamento adequado a essas pessoas”, revela a secretária. Tania acrescenta que os trabalhos serão mantidos nos próximos dias, com abordagens e patrulhamento intensificados nos locais onde o tráfico vem ocorrendo.

Praça Segura

De acordo com a SMCSP, a Operação Praça Segura já registrou, nos últimos dias, a prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas na Praça Barão de Guaraúna. Além disso, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão no local.

*PM e GM informaram que, oficialmente, foram presas somente quatro pessoas, e não cinco como informado anteriormente pelo dcmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.