28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Bispo explica casos de quebra do celibato na Diocese de PG


Por dmais Publicado 30/04/2016 às 13h16 Atualizado 23/02/2026 às 06h13
Ouvir: 00:00

 


“Todo mundo insistindo nessa tecla: ‘por que a igreja não acaba com isso [celibato]?’. Não compete às pessoas emitir essa opinião” / Foto: Fábio Matavelli

 

Uma série de denúncias contra padres que teriam supostamente quebrado o voto do celibato e se envolvido em relações amorosas têm despertado a atenção dos católicos dos Campos Gerais. Pelo menos três casos vieram a público neste ano, após serem noticiados pelo Diário dos Campos e, nesta entrevista, o bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Braschi, comenta estes casos e alerta que as formas atuais de comunicação – especialmente as redes sociais – têm criado “armadilhas” para os religiosos. Também afirma que os padres, como todos os seres humanos, estão sujeitos a erros, mas, quando isso acontece, devem ser ouvidos e tratados com dignidade.

LEIA A ENTREVISTA NA EDIÇÃO DO DC DESTE DOMINGO

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.