em

Bebê tem 35% do corpo queimado com água quente

 

Fábio Matavelli
Criança foi levada para o Hospital Regional de PG

 

Uma menina de apenas 11 meses de idade se queimou com água quente. A situação foi no final da tarde de ontem (8) no Jardim Santa Clara, na região do Núcleo Santa Maria, em Ponta Grossa.

A mãe da criança disse aos socorristas que a filha se queimou quando estava próxima ao fogão da residência devido à queda de uma chaleira. Conforme os socorristas do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê teve, inicialmente, mais de 50% do corpo queimado. Mas, na avaliação feita no hospital, a parte atingida foi de 35%.

A menina foi levada ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. O Conselho Tutelar vai acompanhar o atendimento do caso por se tratar de acidente envolvendo criança.

De acordo com o diretor do hospital, Everson Krun, a criança passou pelos primeiros atendimentos médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava respirando espontaneamente, ou seja, sem a ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão se ela precisará ser transferida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.