em

Bandidos fazem uso de violência para cometer assaltos em PG

Quadrilhas estão cada vez mais ousadas nos assaltos registrados em Ponta Grossa. Bandidos fazem uso de violência e amedrontam as vítimas com armas e palavras de ameaças. Somente na quinta-feira (28), dois crimes aconteceram na cidade em apenas uma manhã. Um deles foi em uma residência do bairro São José.

Disfarçados com uniformes e capacetes de construção civil, três homens armados de pistolas invadiram a casa da família e renderam a moradora e a diarista. As duas foram amordaçadas e amarradas pelos bandidos. Em seguida, os três fugiram levando jóias, dinheiro e demais objetos pessoais.

 

Fábio Matavelli
No bairro São José, moradores foram rendidos por três homens armados

 

“Eles estavam sondando e entraram na casa logo que eu sai para trabalhar. Só posso dizer que eles sabiam exatamente o que estavam fazendo”, disse o morador da casa. A mulher dele, que não se identificou relatou o momento em que foi rendida pela quadrilha.

“O portão não estava trancado, pois eu estava indo me arrumar para sair. Foi quando eles entraram e disseram: “Fique quieta ai, dona”. Eles entraram na casa e nos fizeram entrar em todos os quartos. Eles reviraram tudo e depois nos amarraram. Depois fugiram levando várias coisas”, contou. As jóias levadas pela quadrilha pertenciam ao avô da moradora e totalizaram cerca de R$ 20 mil.

Equipes do Serviço de Inteligência da PM, juntamente com as motos e viaturas estiveram no local para ouvir os relatos das vítimas. A Polícia Civil também se fez presente para levantar informações que ajudarão nas investigações.

“Já olhamos as imagens das câmeras de segurança das outras casas e as vítimas já reconheceram os rostos de um dos envolvidos. Estamos tentando levantar qual veículo foi utilizado para a fuga”, comentou um investigador da Polícia Civil.

Ameaça

Ainda durante a manhã de quinta, uma empresa de concreto usinado, localizada na avenida Souza Naves, também foi alvo dos bandidos. Nesta situação, a quadrilha estava em mais integrantes e todos estavam armados. Funcionários do local foram ameaçados, enquanto os assaltantes roubaram os pertencentes do estabelecimento.

A polícia chegou a comparecer na ocorrência, mas os suspeitos já tinham fugido. Até o momento, nenhum envolvido nos crimes foram localizados. Não há confirmação se os dois assaltos foram realizados pelos mesmos autores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.