em

Frequência de assaltos a residências preocupa população

Os casos registrados pela Polícia Militar (PM) de assaltos a residências nos últimos dias têm preocupado a população de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Somente nesta semana, foram noticiados pela reportagem do Jornal Diário dos Campos mais de cinco assaltos a mão armada, onde os moradores foram rendidos e amarrados pelos criminosos.

Entre a quinta-feira (3) e sexta (4), a PM deu atendimento a mais dois casos na cidade. O primeiro foi registrado por volta das 23 horas, na Rua Avelino Pereira de Campos, no bairro Sabará. Segundo a polícia, dois homens invadiram uma residência enquanto o morador estava dormindo. A vítima acordou com barulhos e foi surpreendida pelos assaltantes dentro da casa. Um deles estava com revólver e mediante ameaça roubaram certa quantia em dinheiro.

Durante a madrugada de sexta, outro caso mobilizou as equipes da PM. Por volta das 4h50 da madrugada, três homens invadiram uma residência localizada no bairro Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos portava uma arma de fogo. O trio procurou por dinheiro e como não encontrou fugiu com o veículo da família, um VW/Jetta, cor prata, ano 2012. Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Segundo a Polícia Militar, muitos crimes são planejados e dependem de oportunidades. Por isso, é importante ficar atento a medidas de segurança para reduzir a incidência destes crimes.

Dicas para evitar roubos em residências

– Sempre tranque as portas e janelas quando sair de casa.

– Procure manter as portas trancadas mesmo quando estiver em casa.

– É importante que a porta de acesso a rua tenha visibilidade para as pessoas que se aproximam da residência.

– Jamais abra a porta sem ter certeza de quem está chamando.

Fonte: Polícia Militar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.