24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

5° edição do Fórum Mais Milho recebe ministro da Agricultura


Por dmais Publicado 01/06/2017 às 18h30 Atualizado 24/02/2026 às 04h22
Ouvir: 00:00

A 5° edição do Fórum Mais Milho acontece nessa quinta-feira (01) em Castro-PR. O evento debate temas como agregação de valor na cadeia do milho, política de longo prazo e também soluções para problemas de armazenagem. O Fórum teve ínicio ás 14h e segue programação com três painés com diferentes palestrantes, entre eles há a presença do ministro da Agricultura, Blario Maggi.

Os debates se centralizam na produção de milho, em que o Brasil colherá 96 milhões de toneladas de milho com consumo de 55 milhões de toneladas. As problematizações são o que fazer com a safra excedente. O ministro defende o milho como uma riqueza no país, podendo ser utilizado como etanol e mesmo assim não ser um concorrente do milho enquanto alimento. Além de que é importante estimular a produção deste insumo para que haja rotatividade com a soja e assim produzir em longa escala.

O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação dos Produtores de Sementes  do Mato Grosso (Aprosmat) e Canal Rural. O encerramento está previsto para ás 17h e ocorre no Memorial da Imigração Holondesa.

Mais informações em breves.

Fábio Matavelli
O evento tem como parceiros as cooperativas Castrolanda, Frísia e Capal

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.