2º Grupamento de Bombeiros de PG tem novo comandante

Ocorreu nessa sexta-feira (4) a cerimônia de passagem de comando do 2º Grupamento de Bombeiros (2ºGB) de Ponta Grossa. A solenidade marcou a saída do Tenente-Coronel Wilson José Schirlo Mayer, e a chegada do Major Hemerson Saqueta Barbosa, que passa a coordenar os trabalhos do 2ºGB, no atendimento a 40 municípios da região.
Barbosa tem 30 anos de serviço no Corpo de Bombeiros e esteve no comando de várias regiões. Já estive no comando de Apucarana, em Umuarama, Paranavaí e Sarandi. Já atuei em Maringá e Curitiba nessas três décadas. Encaro o desafio procurando estar à altura da população de Ponta Grossa. Como servidor público, estou aqui não para administrar o Corpo de Bombeiros, e sim para servir à população, diz.
O Coronel Mayer, que permaneceu quase quatro anos à frente do 2ºGB, fez um balanço do período. Tivemos algumas conquistas importantes, como a implantação do bombeiro militar em União da Vitória, de um posto de bombeiro comunitário militarizado em Prudentópolis, a instalação da guarnição no Aeroporto de Ponta Grossa, além da oferta de cursos de formação e especialização dos soldados e estruturação da defesa civil nos 40 municípios, recorda.
O Coronel agora ingressa na Reserva Remunerada e, após 35 anos de serviço, irá se dedicar à família. Durante o evento dessa sexta-feira também foram entregues quatro novas viaturas, sendo duas para a Defesa Civil e duas para o Corpo de Bombeiros.
