em

Adolescente dirigia caminhonete que matou pedestre, diz polícia

Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (17), as investigações relacionadas ao homicídio culposo na direção de veículo automotor, ocorrida no dia 26 de abril, em Carambeí. Eliseu Correia de Oliveira, 60 anos, foi atropelado na Avenida dos Pioneiros, nas proximidades de uma pizzaria.

Leia mais: Vídeo: homem morre atropelado em Ponta Grossa

Segundo a delegada Renata Batista, a vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada até o Centro Municipal de Saúde (CMS) e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida a um hospital de Ponta Grossa. Porém, Oliveira não resistiu e morreu.

No momento dos fatos, testemunhas presenciais relataram à polícia que a vítima teria sido atropelada por uma caminhonete Ford F-250 e que o seu condutor fugiu do local do acidente, sem prestar socorro.

Pegou o veículo escondido

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o condutor como sendo um adolescente de 17 anos. De acordo com Renata, ele teria pegado o veículo escondido do pai.

Segundo a autoridade policial, o adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pelas causas de aumento da omissão de socorro e por não possuir carteira de habilitação para dirigir, bem como pelo crime de fuga do local do acidente.

Leia também: Detran suspende multa automática por não realização de exame toxicológico

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.