O vereador suspeito de assassinar a facadas um empresário de Ivaí, na última semana, deve se apresentar à Polícia Civil nas próximas semanas. Segundo o advogado do réu, Fernando Madureira, o suspeito apresenta um quadro depressivo e está à base de medicamentos.
"Vamos melhorar o seu quadro de saúde para que ele possa prestar esclarecimentos. Ele quer responder ao processo. E embora ele tenha passado a motivação do crime, prefiro deixar que ele possa falar isso diretamente à polícia", disse o advogado.
O empresário morreu na tarde do último domingo (26), no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde estava internado.
O crime ocorreu na manhã de sábado (25), por volta das 8h30, dentro do supermercado da vítima. Informações da Polícia Militar apontam que o suspeito teria invadido a sala do empresário armado com um facão e desferiu vários golpes contra a vítima, fugindo momentos depois em um veículo Fiat/Uno Vivace.
O delegado Luis Gustavo de Souza Timossi, responsável pelo caso, comenta que as investigações estão evoluindo a partir de testemunhas que estão sendo ouvidas e auxílio das imagens das câmeras de segurança.
"Vamos continuar com as diligências para descobrirmos a motivação deste crime. A suspeita inicial seria por conta de uma dívida, mas ainda é tudo prematuro afirmarmos já que precisamos de informações mais precisas", comentou Timossi. (L.S.)