22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Vereador pede que posto da Guarda Municipal seja reativado


Por Luana Souza Publicado 10/10/2022 às 16h12 Atualizado 20/02/2026 às 21h29
Ouvir: 00:00

O vereador Doutor Erick (PSDB) protocolou junto à Câmara de Ponta Grossa uma Moção de Apelo (554/2022) solicitando que o Poder Executivo tome medidas administrativas para que o posto da Guarda Municipal seja reativado no Distrito do Guaragi.

O documento ainda irá passar por votação no plenário e somente então será encaminhado à prefeitura. Em sua justificativa, o parlamentar destaca a importância da segurança e a atuação da Guarda Municipal em Ponta Grossa e em suas localidades.

“Segurança é um direito básico do cidadão e a abrangência da atuação dos municípios na segurança pública destaca um papel protagonista dos municípios, seja com a criação de conselhos ou atuação direta no policiamento ostensivo através da Guarda Municipal. Diante do rol extenso de atribuições e competências do órgão e seu caráter colaborativo, faz-se urgente o retorno do posto em Guaragi, a fim de se preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.