25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Vereador pede nova ‘mão inglesa’ no trânsito em Ponta Grossa


Por Felipe Liedmann Publicado 26/09/2022 às 20h49 Atualizado 20/02/2026 às 21h51
Ouvir: 00:00
Vereador quer 'mão inglesa' em trecho da Padre Nóbrega, em Ponta Grossa. Foto: José Aldinan

Ponta Grossa pode ganhar uma nova ‘mão inglesa’ no trânsito. Essa é a intenção do vereador Léo Farmacêutico (PSD). Em documento oficial, o parlamentar pede à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) que departamentos da Prefeitura façam estudos técnicos, no bairro Oficinas, para implantação do sistema no qual os veículos trafegam à esquerda da via.

A intenção do vereador é que o sistema seja colocado na Rua Padre Nóbrega, no trecho entre a Rua Emílio de Menezes e a Avenida Visconde de Mauá. Recentemente, o Departamento de Trânsito de Ponta Grossa proibiu que motoristas que descem pela Emílio de Menezes dobrem à esquerda na Padre Nóbrega, no sentido Colégio Professor Colares.

Segundo Léo Farmacêutico, moradores da região reivindicam melhoria no fluxo de veículos. “Frisa-se que atualmente a Rua Carlos de Laet é usada para fazer retorno para acessar a Avenida Visconde de Mauá, sentido bairro-centro, entretanto, na esquina da Emílio de Menezes com a Rua Carlos de Laet está em construção o Hotel Ramada Encore, que, certamente, quando estiver em atividade, terá um fluxo de veículos entrando e saindo”, argumenta o vereador na indicação ao Poder Executivo.

“A velocidade dos veículos que trafegam pela Avenida Visconde de Mauá, sentido bairro-centro, acaba por criar dificuldades e risco de acidentes para aqueles motoristas que tentam acessar a referida avenida saindo da Rua Carlos de Laet”, acrescenta.

Caso a ‘mão inglesa’ seja implementada na Padre Nóbrega, os motoristas que desejam entrar na Visconde de Mauá não precisariam aguardar os veículos que dobram à esquerda no sentido Visconde de Mauá/Padre Nóbrega, pois não haveria o cruzamento entre eles. É o mesmo sistema que funciona na Rua Estanislau Anastácio Piekarski, entre a Balduíno Taques e a Dr. Paula Xavier – perto da UPA Santana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.