em

Vendas de Natal em Ponta Grossa cresceram 11%

Foto de Adriane Good Monteiro, com sacolas de compras no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, ilustrando as vendas de natal em Ponta Grossa
Foto: José Aldinan

As vendas de Natal em Ponta Grossa apresentaram crescimento de 11% neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é o que aponta a pesquisa contratada pela Faciap, que indica que esta foi a mesma média do estado.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Datacenso nos dias 27 e 28 de dezembro nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá e Londrina.     

Os dados apontam que metade das empresas de Ponta Grossa tiveram um desempenho superior nas vendas de Natal em 2021 em relação a 2021,enquanto que para 26% foi igual e para apenas 16% foi inferior. Com isso, 82% dos lojistas de Ponta Grossa se dizem esperançosos e animados para 2022, 18% estão preocupados e nenhum está desanimado.

Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, que também é empresário do ramo de eletrodoméstico e telefonia, o resultado positivo em relação a 2020 reflete um crescimento no clima de confiança do consumidor e a expectativa de melhora da economia com a redução dos casos de Covid-19. “Com o avanço da vacinação e a queda nos números da pandemia as famílias voltaram a se reunir para celebrar o Natal, o que alavancou as vendas neste período. Além disso, o 13º salário também influenciou no bom desempenho das vendas em relação a 2020”. Afirma.

“Neste ano, em função do clima mais favorável às compras, os segmentos que mais se destacaram foram confecções, calçados e utilitários. As pessoas compraram mais produtos de uso pessoal, para seus passeios, suas viagens e para presentear”, afirma Moraes, ao destacar que o setor de telefonia também foi um sucesso de vendas.

Confira a pesquisa completa NESTE LINK.

Leia também: Fim de ano movimenta turismo de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.