em

Veja a galeria de fotos da abertura da cápsula do tempo de PG

Foto: José Aldinan

Na manhã desta sexta-feira (8), sete dias antes do bicentenário da cidade, foi aberta a cápsula do tempo de Ponta Grossa, com itens guardados há 50 anos. O artefato estava protegido no interior do Monumento do Sesquicentenário, na Praça Floriano Peixoto, na região central.

Abertura da cápsula do tempo de Ponta Grossa

O jornal Diário dos Campos e portal DCmais esteve no local e registrou a abertura da cápsula, além de alguns dos materiais que estavam em seu interior. Confira fotos inéditas:

Cápsula do tempo de Ponta Grossa

A cápsula foi colocada em 1973, há exatos 50 anos, como parte das comemorações dos 150 anos da de Ponta Grossa. A caixa foi levada até o auditório do Centro da Música, para que pudesse ser aberta pela museóloga Samara Lima.

Como a caixa possuía materiais sensíveis, devido ao tempo, ela precisou ser manuseada com cuidado e profissionalismo. Na sequência, o conteúdo foi exposto no Museu Municipal Aristides Spósito, que vai funcionar na Mansão Vila Hilda, a partir do dia 12.

A cápsula contém documentos, cartas, fotos e outros objetos que foram colocadas nela pela comunidade em setembro de 1973.

Novas cápsulas

O secretário de Cultura revelou que a Prefeitura de Ponta Grossa irá confeccionar mais duas cápsulas do tempo.

Uma será colocada no mesmo local, na Praça Marechal Floriano Peixoto, com discursos dos representantes das entidades que emitiram as cartas na primeira cápsula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.