em

Veículo é flagrado a 190 Km/h em rodovia de PG

A operação Finados realizada pela PRF foi marcada por flagrantes de irresponsabilidade de muitos condutores que insistiram em dirigir acima da velocidade máxima permitida em rodovias federais. Na BR-376 próximo ao parque de Vila Velha, um automóvel passou a 190 Km/h, sendo a velocidade mais alta registrada no estado durante o feriado prolongado.

Somente no feriado de Finados (sexta-feira, dia 2), a PRF já havia registrado 188 flagrantes de excesso de velocidade na área urbana da BR-373 (avenida Souza Naves) e na BR-376. Na avenida Souza Naves, a velocidade máxima para todos os veículos é de 60 km/h. Nesta região foram registradas velocidades como 110, 111, 115 e 117 km/h. Quase o dobro da máxima permitida.

Na região da BR-376, na chegada em Ponta Grossa (para quem vem de Londrina), foram registados flagrantes como 130, 145, 146, 155 e 164 km/h em um local com velocidade máxima permitida para veiculos pesados de 90 km/h e veiculos leves (automóveis /caminhonetes e motocicletas) de 110 km/h.

A condição climática foi a grande preocupação no decorrer do feriado, o que direcionou para que as equipes PRF atuassem principalmente nos locais com maior probabilidade de acidentes. Em todo o Paraná, foram flagrados 8.149 veículos transitando acima dos limites máximos de velocidade durante o feriado prolongado.

As equipes da PRF autuaram outros 457 motoristas por ultrapassagens proibidas e 79, por embriaguez ao volante. Em 35 abordagens, os agentes constataram que crianças com até sete anos e meio de idade eram transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação, conforme a faixa etária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.