em

PRF registra 9,8 mil casos de alta velocidade na região

A PRF divulgou, nesta semana, os números referentes às infrações registradas na região dos Campos Gerais no primeiro trimestre deste ano. Segundo o levantamento, as rodovias do entorno de Ponta Grossa tiveram o excesso de velocidade como fator preponderante das autuações.

Foram quase 10 mil infrações, das quais 6.850 relativas à velocidade até 20% maior que a máxima permitida, e 2.999 em velocidade superior a esse percentual, em até 50%. Em seguida, aparecem as infrações relacionadas à diriri durante o dia com os faróis apagados, e a ultrapassagem em local proibido.

Os números apontam como problema principal dos condutores a imprudência, embora a exigência dos faróis acesos durante o dia ainda seja relativamente nova, podendo estar relacionada a esquecimento ou desinformação.

Apesar de ainda haver a ocorrência de casos de motorista alcoolizado, foram 67 autuações do tipo no período, o que coloca esse tipo de infração da posição 19, atrás de evadir-se sem pagar o pedágio, portar veículo com emplacamento irregular e deixar o passageiro de usar o cinto de segurança.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.