27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

VCG diz que não há possibilidade de pagar funcionários em parcela única


Por DCMAIS Publicado 15/01/2021 às 23h30 Atualizado 21/02/2026 às 17h04
Ouvir: 00:00
Onibus de PG ilustra tarifa técnica e VCG
Foto: Arquivo DC

A Viação Campos Gerais (VCG) afirmou, através da assessoria de imprensa, que neste momento não há possibilidade de pagar os salários dos funcionários em parcela única. O parcelamento dos salários dos 1.100 funcionários iniciou no mês de maio de 2020, quando a empresa alegou problemas financeiros por conta da pandemia do coronavírus.

Desde então, os trabalhadores recebem o salário em três parcelas por mês. O presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores do Transporte em Ponta Grossa e Região (Sintropas), Luis Carlos de Oliveira, explica que os funcionarem não querem mais o parcelamento. “Nós entramos com uma ação na justiça para reverter esse modo de pagamento e agora aguardamos uma decisão”, conclui. A VCG não confirmou se já foi notificada sobre esta ação.

Para tentar auxiliar a empresa e resolver as questões dos pagamentos, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Celso Cieslak, e outros secretários municipais se reuniram com diretores da empresa esta semana. “Eles nos apresentaram as questões financeiras que estão passando e o jurídico da prefeitura irá analisar se o governo municipal pode auxiliar em algo”, completa.

Cieslak ressalta que a Prefeitura de Ponta Grossa não tem obrigação em ajudar financeiramente a empresa, mas que irá acompanhar a situação para que os funcionários da VCG não fiquem sem salários ou ocorra novas demissões.

Queda de passageiros

Segundo dados divulgados pela prefeitura de Ponta Grossa, a VCG registrou uma queda de 36% de passageiros pagantes no sistema do transporte público. Em um dado comparativo, em dezembro de 2019, a empresa contou 82 mil passageiros utilizando os ônibus diariamente. Já no mês de dezembro de 2020, a VCG registrou 52 mil usuários pagantes por dia.

por Melissa Eichelbaun

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.