em

VCG descarta redução em tarifa de ônibus

Em nota divulgada pela sua assessoria de comunicação, a VCG informa que não existe motivo para redução na tarifa do transporte público de Ponta Grossa. A declaração ocorre após a manifestação de vereadores que consideraram a redução e congelamento no preço do diesel como motivo para que a tarifa fosse reajustada para baixo.

No início desta semana, Geraldo Stocco e Rudolf Polaco cobraram atualização da planilha de custos da VCG, após a redução no diesel anunciada pelo governo federal, resultado das paralisações de caminhoneiros ocorrida no final de maio. A empresa se manifestou contrária a essa avaliação.

“A Viação Campos Gerais, concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, esclarece que a redução do óleo diesel em R$ 0,46 fez com que o preço do insumo retornasse aos patamares de janeiro. Isto significa que não houve nenhuma redução em relação ao preço que foi utilizado para o cálculo da tarifa vigente, que está defasada. Por isso, não há hipótese legal, baseada no parâmetro contratual vigente, para uma redução no preço da passagem”, diz a nota. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.