
A Viação Campos Gerais (VCG) que opera o transporte coletivo em Ponta Grossa afirmou para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que não há previsão para pagar os salários atrasados dos funcionários.
A assessoria de imprensa da VCG afirma que também não há nenhuma negociação com a Prefeitura de Ponta Grossa no sentido de auxílio para pagar os funcionários da empresa, como já aconteceu em outras oportunidades. Por duas vezes, o governo municipal adiantou a compra de créditos do vale-transporte para que a VCG pudesse complementar os salários dos 1.100 prestadores de serviços.
O transporte coletivo está suspenso em Ponta Grossa desde o dia 18 de março, como uma das medidas restritivas decretadas pela prefeitura para diminuir a circulação de pessoas nas ruas do município. A VCG mandou nesta semana um ofício para a prefeitura pedindo esclarecimentos e um posicionamento sobre a análise técnica que embasa a suspensão do transporte coletivo na cidade.
A VCG entende que “os atos da administração pública devam ser praticados mediante uma justificativa, sobretudo quanto trata-se de um serviço essencial prejudicado por conta do decreto”, explica a assessoria.
