26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

VCG afirma que não há previsão para pagar os funcionários


Por Melissa Eichelbaun Publicado 31/03/2021 às 20h00 Atualizado 21/02/2026 às 15h03
Ouvir: 00:00
Arquivo DC / Fábio Matavelli

A Viação Campos Gerais (VCG) que opera o transporte coletivo em Ponta Grossa afirmou para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais que não há previsão para pagar os salários atrasados dos funcionários.

A assessoria de imprensa da VCG afirma que também não há nenhuma negociação com a Prefeitura de Ponta Grossa no sentido de auxílio para pagar os funcionários da empresa, como já aconteceu em outras oportunidades. Por duas vezes, o governo municipal adiantou a compra de créditos do vale-transporte para que a VCG pudesse complementar os salários dos 1.100 prestadores de serviços.

O transporte coletivo está suspenso em Ponta Grossa desde o dia 18 de março, como uma das medidas restritivas decretadas pela prefeitura para diminuir a circulação de pessoas nas ruas do município. A VCG mandou nesta semana um ofício para a prefeitura pedindo esclarecimentos e um posicionamento sobre a análise técnica que embasa a suspensão do transporte coletivo na cidade.

A VCG entende que “os atos da administração pública devam ser praticados mediante uma justificativa, sobretudo quanto trata-se de um serviço essencial prejudicado por conta do decreto”, explica a assessoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.