em

Vandalismo destrói um terço das academias ao ar livre

Um amontoado de ferro pintado de azul e amarelo, nos fundos da sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), é o que restou de boa parte das academias instaladas ao ar livre, em Ponta Grossa. De acordo com dados fornecidos pela assessoria de imprensa da prefeitura, nos últimos sete anos foram adquiridas 60 academias, instaladas no Centro e nos bairros. Dessas, apenas 40 ainda estão em uso. O restante não resistiu à ação dos vândalos.

Eles arrancam equipamentos inteiros, ou retiram peças e os inutilizam. Cada academia tem custo aproximado de R$ 15 mil. Além do prejuízo financeiro, a destruição acaba limitando, ainda mais, as opções de lazer e atividade física nos bairros mais distantes.

Das que foram vandalizadas, a prefeitura informa que 14 ainda podem ser revitalizadas e devolvidas para uso. Além do esforço por efetuar reparos em equipamentos que estão na sede da SMSP, está prevista pela Secretaria Municipal de Esportes a aquisição de mais 10 academias e 10 parquinhos infantis. Os lugares onde serão instalados esses itens ainda serão escolhidos. Porém, devem ser priorizados os bairros que necessitam de um espaço de lazer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.