em

PG quer criar Conselho de Inovação

Foi discutida na tarde desta quinta-feira (19) a criação de um novo conselho em Ponta Grossa, que deve ser focado no fomento ao ecossistema de inovação na cidade. No início deste mês o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) formou as suas primeiras câmaras técnicas permanentes, nas áreas de cadeia de agronegócios, indústria e comércio exterior e tecnologia e inovação.

O debate sobre o conselho ocorreu na primeira reunião da câmara de tecnologia e inovação, que é coordenada por Tônia Mansani, da Prefeitura Municipal, tem como vice Edson Aparecido Silva, da Unopar, e como secretária Tatiana Stremel, da Unicesumar. “Hoje Ponta grossa conta com muitos grupos de trabalho na área de forma diluída. Há projetos para a criação de parque tecnológico, centros de inovação, programas paralelos… é necessário convergir”, avalia Tônia.

A dirigente da câmara técnica, que também é coordenadora de fomento ao empreendedorismo e inovação da Prefeitura Municipal, destaca a necessidade da criação do conselho. “O CDEPG pensa no macro, e com um conselho conseguimos focar em subsídios, incentivos e previsões legais, com um poder de deliberação maior do que o de uma câmara técnica”, aponta Tônia. “Tivemos um tempo para consolidar o CDEPG e agora temos que estruturar os debates técnicos da inovação”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.