em

Vale do Tibagi vai investir R$ 6 milhões no antigo barracão do IBC

Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para permitir que a empresa Vale do Tibagi possa usar o antigo barracão do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizado no bairro Cará-Cará.

Parte das estruturas do IBC já foram cedidas para outras empresas e agora o governo municipal segue destinando mais uma parte do local. A Vale do Tibagi, que trabalha com transporte e logística, poderá reformar e recuperar o espaço para transformar o barracão em uma estrutura de logística e armazenagem industrial/comercial.

“O imóvel está em situação de desuso pelo poder público, sua transferência para a iniciativa privada é uma condição de garantia de cumprimento de sua função social, consiste na entrega do mesmo para a atividade econômica geradora de empregos”, diz o PL.

Investimentos da Vale do Tibagi

O Projeto de Lei 328/2023 determina que a Vale do Tibagi invista R$ 6 milhões no imóvel, na reforma do barracão, com instalações elétricas internas, reforma do piso, implementação do telhado, pinturas e manutenções necessárias.

A empresa deve gerar 70 empregos diretos, com pelo menos 5% dos empregados acima de 50 anos e 10% dos funcionários com faixa etária entre 16 e 24 anos.

A prefeitura irá ceder o uso de permissão por 10 anos, com isenção do pagamento do IPTU, porém a empresa deverá pagar a taxa da coleta de lixo.

Estrutura do barracão

O barracão que será cedido para a empresa tem a seguinte estrutura:

– Área situada no armazém nº 2: 11.600 m²

– Residência em alvenaria: 70,56 m²

– Residência em alvenaria: 82,62 m²

– Residência em alvenaria: 113,75 m²

– Garagem: 79,45 m²

– Vestiário: 75,98 m²

PL

O Projeto de Lei ainda terá que passar pela aprovação dos vereadores de Ponta Grossa para que a empresa seja autorizada a utilizar o espaço e realizar os investimentos no barracão.

Leia mais: Prefeitura autoriza uso de antigo barracão do IBC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.