em

Unimed Ponta Grossa elege nova diretoria, a primeira a ter uma mulher

A Unimed Ponta Grossa elegeu nova direção para os Conselho de Administração e Conselho Fiscal, em votação virtual, da qual participaram 460 associados, que representam quase 90% dos associados. A chapa eleita foi a "O Futuro É Agora", composta pelos seguintes médicos:

1 – Eduardo Bacila de Sousa, novo diretor-presidente e atualmente diretor Financeiro.

2 – Anderson Ghirotti Brega, novo diretor Financeiro.

3 – Michele Cação Ribeiro, diretora de Mercado e Desenvolvimento.

4 – Rafael Francisco dos Santos, novo diretor Administrativo e atual diretor-presidente.

A chapa eleita assume a Unimed Ponta Grossa a partir de 1º de agosto.

“Esse momento democrático que vivenciamos, fica para a história da cooperativa. Estaremos trabalhando na transição com os novos diretores para que a cooperativa não sofra nenhum tipo de abalo nessa transição”, ressalta o atual presidente, Rafael Francisco dos Santos.

A nova diretoria executiva é uma das mais jovens da história da cooperativa e fará parte do Conselho de Administração da gestão 2020-2023.

“Acredito que a escolha por uma diretoria tão jovem mostra que o cooperado prospecta uma cooperativa moderna, competitiva e principalmente, inovadora, sem abrir mão de princípios básicos de uma medicina de ponta, que são a qualidade, a segurança e o resultado”, analisa o novo presidente eleito.

Primeira mulher

A partir da escolha dos novos dirigentes pelos cooperados, a Unimed Ponta Grossa passa a contar, pela primeira vez em 42 anos, com a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva.

Segundo Michele, diretora eleita de Mercado e Desenvolvimento, dos 551 sócios ativos na Unimed Ponta Grossa hoje, 166 mulheres.

“Ser a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva da Unimed Ponta Grossa me enche de orgulho e, de certa forma, aumenta minha responsabilidade. Os próximos três anos serão de muito trabalho e de muita dedicação para manter nossa cooperativa entre as maiores empresas da região. Crescimento e inovação serão nossos objetivos de trabalho, seguindo os caminhos da gestão que nos antecedeu”, disse Michele.

Para os próximos três anos, Bacila enfatiza que as propostas da nova diretoria serão fielmente cumpridas. “Com o foco em inovação, expansão de mercado e consolidação de recursos próprios, pretendemos aliar o propósito da cooperativa, que é cuidar das pessoas, com ações que resguardem a sustentabilidade do negócio e a satisfação dos nossos cooperados, colaboradores e clientes”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.