em

UEPG inaugura cinco cursos de graduação EaD

(foto: Divulgação/UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou cinco novos cursos a distância, nesta segunda-feira (30). A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Cultural Queimadas e reuniu a equipe do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e à Distância (Nutead), além de autoridades do município e do Governo do Estado, para celebrar o início das atividades.

Novos cursos

Os cursos ofertados no polo de Ortigueira disponibilizarão 136 vagas para estudantes de graduação, por meio das licenciaturas em Pedagogia e Geografia e dos cursos de Tecnologia em Logística e Análise de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.

Ainda, terá oportunidade na pós-graduação, com a Especialização em Gestão Escolar, que contará com 25 vagas. Todos os cursos são oferecidos pelo Nutead, em suas plataformas virtuais de aprendizado, com atividades presenciais.

Inicio

As graduações em Geografia, Pedagogia e Tecnologia em Logística, além do curso de Análise de Dados e Desenvolvimento de Sistemas, iniciam em 2025. Ainda está prevista uma nova turma de Pedagogia em 2026. O processo seletivo para os cursos a distância se dará pela análise de histórico escolar, em datas a serem publicadas em edital na página do Nutead, no site da UEPG e canais oficiais da universidade.

Graduação em Ortigueira

A população de Ortigueira confia que a entrada dos novos cursos de graduação EaD irá potencializar a educação no município, comemora a professora Marliane Barbosa. “Estou muito feliz, porque é uma porta que se abre para pessoas como a minha neta, que poderá conquistar seu diploma e se tornar uma profissional qualificada em sua própria cidade”. Ela também pontua que a vinda de cursos de graduação e pós-graduação EaD ajuda a solucionar problemas causados pela distância entre Ortigueira e municípios maiores.

O assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e professor da UEPG, Carlos Willians Jaques Moraes, representou a instituição na cerimônia e destacou que os polos EaD, como o de Ortigueira, permitem que a UEPG alcance mais pessoas. “Além de consolidar a presença da Universidade, o polo é um patrimônio do município, e o torna um ambiente inovação tecnológica, formação profissional e fomentador de parcerias”, celebra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.