em

Trabalhadores da VCG deflagram greve a partir do dia 29

Foto: José Aldinan
Arquivo DC

O Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG), informou que motoristas, trocadores e demais funcionários da empresa vão cruzar os braços a partir do dia 29 de março.

A informação foi divulgada pelo presidente da entidade, Luizão Oliveira, após a concessionária divulgar que não teria dinheiro em caixa para pagar os salários por conta da paralisação do transporte público por dez dias, prevista em decreto municipal válido a partir de quinta-feira (18).

“Essa situação nos pegou de surpresa quando recebemos um ofício sobre a VCG não ter dinheiro em caixa para pagar os trabalhadores. A empresa deveria ter a previsão de fazer esse pagamento que já está parcelado e é referente ao mês passado”, disse Luizão.

O presidente do Sintropas disse ainda que a empresa sugeriu para que a categoria tire férias durante este período, mas o pedido, segundo ele, não foi acatado.

“Não vamos aceitar. Também nos sugeriram banco de horas ou que a categoria pague esses dias lá na frente, mas nós não queremos. A categoria está disponível para trabalhar e nós não temos culpa se o transporte parou”, destacou. Luizão ressaltou ainda que a greve começará a partir do dia 29 caso os salários não sejam pagos no dia 25.

“Nós já temos um indicativo de greve em aberto e que foi aprovado no mês de janeiro. Então nós estamos comunicando a empresa e a Prefeitura que não iremos trabalhar sem salários e só voltaremos quando recebermos aquilo que tivermos direito”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.