em

Tico deixa futebol profissional do Operário

Arquivo DC
Supervisor foi contratado no início deste ano para auxiliar o time, que estava em situação complicada no PR

 

Supervisor de futebol do Operário Ferroviário em boa parte do Campeonato Paranaense desta temporada, Admilson Oliveira da Silva, o ‘Tico’, ficará ausente das decisões do futebol profissional do clube de Vila Oficinas em 2013. A informação foi confirmada no final da tarde de ontem pelo próprio Tico, que deve seguir no clube para coordenar as escolinhas de futebol do alvinegro em Ponta Grossa e implantar pólos das escolinhas nas cidades da região dos Campos Gerais.

“Hoje, a LA Sports tem um respaldo importante para dar ao futebol profissional, mas ao mesmo tempo que isso acontece, precisamos manter a marca do clube forte e seguir investindo na formação de atletas”, explica o ex-supervisor. Segundo Tico, o projeto de implantar escolas de futebol do Operário na região deve ser oficializado após a entrada do novo presidente, que acontece em janeiro. “Já estamos com o projeto montado desde 2009 e vamos só confirmar o aval da presidência para executá-lo”, completa.

Segundo Pedro Henrique Poitevin, gerente executivo da LA Sports em Ponta Grossa, a decisão que culminou na saída de Tico do futebol profissional aconteceu na terça-feira a noite, em uma reunião entre os dirigentes da empresa parceira do Operário. “Foi uma conversa amigável e tranquila, e já os comunicamos deste resultado”, afirma. Sobre o jogo-treino que o Operário realizaria neste final de semana, o gerente confirmou que o Fantasma não fará a partida por falta de adversário. “Se der tempo, faremos algum jogo antes da viagem para São Paulo, mas caso contrário faremos nossos amistosos no quadrangular”, confirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.