em

Terminal Central terá segunda lixeira subterrânea municipal

Terminal Central recebe a segunda de dez lixeiras subterrâneas que devem ser instaladas em PG. Foto: José Aldinan

O Terminal Central receberá a segunda lixeira subterrânea instalada em Ponta Grossa. O espaço reservado à estrutura já foi aberto no chão em frente ao terminal e atualmente está protegido por tapumes. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a lixeira deve começar a funcionar a partir do dia 12 de dezembro.

Leia também: Mulher é resgatada de cárcere privado e suspeita de tortura em PG

O secretário de meio ambiente, Andre Luis Pitela, afirmou que ainda na sexta-feira (9), a estrutura subterrânea deve ser entregue no local, quando a prefeitura iniciará a instalação. A disponibilização das lixeiras e a coleta de resíduos dos recipientes começa na semana seguinte.

Lixeiras subterrâneas

Esta é a segunda de dez lixeiras que deverão ser instaladas no Centro, a primeira foi colocada na Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul). Segundo o secretário, elas resolvem os problemas da limpeza urbana no local. “Ali existem problemas com animais, mau cheiro e resíduos. Com a lixeira subterrânea, esses problemas são resolvidos. Vamos instalar as outras em locais estratégicos”, comenta.

Para quem descarta os resíduos nada muda. A estrutura é composta por quatro lixeiras, duas para resíduos orgânicos e duas para resíduos recicláveis. Abaixo de cada uma delas estão quatro contêineres de mil litros cada um.

Quando o resíduo é descartado, vai direto para esta estrutura subterrânea e fica armazenado no local até o momento da coleta, com o levantamento da estrutura através de um sistema de pressão. Somente os trabalhadores responsáveis pela coleta terão acesso a esta estrutura subterrânea.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.