O livreiro José Luiz Tahan estreia como autor com uma turnê pelo sul do país. Em Ponta Grossa, será recebido pelo escritor Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O bate-papo sobre o livro “Um Intrépido Livreiro nos Trópicos” acontece em 7 de agosto, no Sesc Estação Saudade, às 18 horas.
Ponta Grossa é a oitava parada do roteiro, que iniciou na cidade natal do autor, Santos, São Paulo. Tahan diz que a ideia é, além de levar um pouco da experiência de ser livreiro, de atuar juntamente com leitores anônimos e com escritores, falar sobre curiosidades e desafios. “Essa é a grande diversão e alegria de viajar com o livro”.
A expectativa em relação à passagem pelo Paraná é conhecer leitores e ter uma ótima conversa com Miguel Sanches Neto, um escritor muito produtivo.O autor leva para o seu primeiro livro a bagagem de quem conhece profundamente o ramo editorial. “Um Intrépido Livreiro nos Trópicos” traz experiências inusitadas com clientes, o que está por trás das editoras e reflexões sobre o valor das livrarias de rua.