em

Sindilojas pede abertura do comércio de Ponta Grossa

Arquivo DC

Em ofício encaminhado à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) nesta quarta-feira (24), o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) pede a abertura do comércio da cidade, fechado entre os dias 18 e 28 de março, por decreto municipal, como medida de combate à covid-19.

Assinado pelo presidente do Sindicato, José Carlos Loureiro Neto, a entidade afirma compreender que medidas restritivas são fundamentais para o enfrentamento da pandemia, mas sugere a abertura do comércio, de forma escalonada, com adoção do protocolo sanitário necessário a partir da segunda-feira (29), nos mesmos moldes do que já foi feito em 2020.

“Entendemos ser a melhor solução para este momento tão difícil, possibilitando aos empresários a abertura de seus estabelecimentos, com todo protocolo sanitário necessário, sendo possível a contenção de aglomeração na abertura e fechamento do comércio de nossa cidade e no transporte público”.

A sugestão do Sindilojas é para que, a partir de segunda-feira, o funcionamento do comércio de rua seja das 9 às 17 horas para as lojas de vestuário, artigos pessoais e demais atividades não especificadas; e no horário das 10 às 18 horas para as lojas de eletrônicos e utilidades domésticas, ficando mantidas as normas referentes a higienização, distanciamento e controle de segurança em saúde preconizados no enfrentamento à pandemia.

Sobre os shopping centers e galerias comerciais, a sugestão do sindicato é que o funcionamento seja das 11 às 20 horas.

Reunião

Nesta quinta-feira (25), o Comitê de Emergência da Covid-19 deve se reunir para discutir as medidas que vão constar em novo decreto da prefeitura de Ponta Grossa e que deve entrar em vigor no dia 29.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.