em

Setor de hotelaria e gastronomia comemora avanços, mas teme queda em receita

Divulgação

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG Campos Gerais) comemorou as mudanças apresentadas pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no decreto nº 18.797 de 26/03/2021 relacionado ao atendimento de restaurantes, bares e lanchonetes da cidade.

Segundo o decreto, os estabelecimentos podem funcionar diariamente das 10h às 22h, apenas por delivery, drive-thru e retirada. Apesar de animadora a mudança, a falta de atendimento local ainda preocupa, pois segundo dados dos associados, a falta de atendimento in loco gera queda de 70% na receita dos estabelecimentos.

Daniel Wagner, presidente do Sindicato, cita as constantes conversas do setor com a gestão municipal, a fim de criar diálogo para equilibrar saúde e economia. “No início do mês, nós, junto à ACIPG, protocolamos um ofício pedindo que os restaurantes voltassem a atender através do serviço de retirada, o que foi atendido, mas ainda é preciso mais, pois precisamos também a volta do consumo nos salões”, enfatiza.

A situação é preocupante, pois as empresas já estão há um ano com caixa reduzido e a impossibilidade de poder atender, mesmo com redução na capacidade, pode gerar prejuízos sem precedentes, como a falência e demissões em massa.

Sobre o Sindicato

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.

Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.

Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.

Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.