24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Secretaria de Meio Ambiente ganhará sede no Parque Margherita Masini


Por Patrícia Lucini Publicado 05/07/2021 às 19h58 Atualizado 21/02/2026 às 10h46
Ouvir: 00:00
(Foto: Fábio Matavelli)

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (5), projeto de Lei 110/21, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão, ordenando recursos junto ao orçamento corrente para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, visando a construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Parque Margherita Masini.

Conforme a prefeitura, em longo prazo, a medida trará economia aos cofres públicos em função de não haver necessidade de efetuar gastos com locação de adaptação de espaços para instalação administrativa da secretaria. Além disso, aponta que a implantação de infraestrutura junto à área do parque contribuirá para a segurança, preservação e desenvolvimento daquela região.

Alguns vereadores criticaram a falta de detalhes no projeto de lei sobre as obras que seriam executadas no local. Segundo o líder do governo na Câmara, Filipe Chociai (PV) o recurso contempla repasses da Sanepar, taxas de licenciamento e pagamento de multas. “Além da construção da sede da Secretaria de Meio Ambiente, o recurso prevê ainda obras de revitalização do parque”, explica. A vereadora Josi do Coletivo (PSOL) chegou a pedir a retirada do projeto para um dia de vista, mas o pedido foi rejeitado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.