em

Secretaria de Meio Ambiente ganhará sede no Parque Margherita Masini

(Foto: Fábio Matavelli)

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (5), projeto de Lei 110/21, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão, ordenando recursos junto ao orçamento corrente para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do Fundo Municipal de Meio Ambiente, visando a construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Parque Margherita Masini.

Conforme a prefeitura, em longo prazo, a medida trará economia aos cofres públicos em função de não haver necessidade de efetuar gastos com locação de adaptação de espaços para instalação administrativa da secretaria. Além disso, aponta que a implantação de infraestrutura junto à área do parque contribuirá para a segurança, preservação e desenvolvimento daquela região.

Alguns vereadores criticaram a falta de detalhes no projeto de lei sobre as obras que seriam executadas no local. Segundo o líder do governo na Câmara, Filipe Chociai (PV) o recurso contempla repasses da Sanepar, taxas de licenciamento e pagamento de multas. “Além da construção da sede da Secretaria de Meio Ambiente, o recurso prevê ainda obras de revitalização do parque”, explica. A vereadora Josi do Coletivo (PSOL) chegou a pedir a retirada do projeto para um dia de vista, mas o pedido foi rejeitado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.