em

Sebrae Paraná lança nova edição do Alto Potencial em Ponta Grossa

Programa tem como objetivo acelerar o crescimento de pequenos negócios

Foto de evento do Sebrae em Ponta Grossa
Evento de lançamento do programa aconteceu nesta terça-feira (15), no escritório regional do Sebrae Paraná, em Ponta Grossa - Crédito: Patrícia Biazetto/Divulgação

Potencializar a evolução do negócio, superar expectativas de crescimento, acessar novos mercados, aumentar o volume de vendas, elevar a competitividade a padrões internacionais. Estes são exemplos de resultados alcançados por participantes do Alto Potencial, programa do Sebrae Paraná que engloba Ponta Grossa, com nova edição em 2022. As inscrições estão abertas e vão até 25 de fevereiro.

Neste ano, as vagas serão limitadas a 42 empresas em todo estado, sendo que em Ponta Grossa foram disponibilizadas cinco vagas. As atividades serão desenvolvidas a partir de 15 de março e vão até novembro. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae Paraná, as empresas em crescimento no estado aumentam, em média, 24% o faturamento anual de forma orgânica. Já as que participam do programa Alto Potencial atingem um crescimento médio de 50%.

O programa trabalha o perfil do empreendedor e o prepara para mudanças por meio de um processo de aceleração, autoconhecimento e criação de um plano de desenvolvimento individual. Além disso, promove a gestão estratégica para o crescimento, com o desenvolvimento do plano de expansão. A metodologia contempla workshops, oficinas, sessões de coaching, mentorias coletivas e consultorias individuais.

O empresário Oneivo Atílio Bertussi, da Casa Rigani Sem Glúten, participou do programa em 2021. Ele conta que aperfeiçoou o planejamento da empresa para crescer de forma organizada. “Aprendi ainda a investir naquilo que pode gerar renda ou lucro. Nesse ano vou fazer caixa, pois pretendo dar um salto maior em 2023”, conta. Hoje, a empresa está presente em 80% dos estados brasileiros e começou a exportar para o Uruguai o wrap sem glúten – que é uma tortilha com preparo rápido -, com previsão também de envio de massa de pizza.

Já o empresário Henrique David Plattek, do Luds Comfort Hotel, vai participar da nova edição do Alto Potencial em Ponta Grossa. Segundo ele, a parceria com o Sebrae é antiga, desde a concepção do negócio, desenvolvimento de processos internos até a adoção de melhorias e inovação. “Nossa expectativa agora é que o Sebrae também faça parte da expansão da empresa”, planeja. A intenção, conforme ele, é ter um modelo de negócio rentável e interessante visando a expansão tanto física quanto de quantidade de negócios.

O gerente da Regional Centro do Sebrae Paraná, Joel Franzim Junior, frisa que o programa é customizado para que os participantes conquistem cada vez mais resultados, com incremento na geração emprego e renda, aumento no faturamento e implementações de inovação.

“O Alto Potencial é voltado para negócios com característica de crescimento exponencial. Além disso, oportuniza o networking e abre um leque de busca de informações”, considera.

Leia também: Sebrae inicia programa para investimentos em startups

Requisitos

Para se candidatar a uma vaga, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como ter perfil empreendedor e visão de negócio inovadora, com estratégia de expansão, e gerenciar uma companhia com crescimento no faturamento acima de 20% ao ano e que possua um modelo escalável. Os candidatos serão selecionados por uma banca técnica e conhecidos até 10 de março.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.