em

Santa Casa se torna referência em atendimento oftalmológico

O Hospital Santa Casa inaugurou, nesta semana, seu Centro Oftalmológico. O espaço, fruto de parceria com equipe do oftalmologista Leonardo Schiochet, se propõe a oferecer o melhor atendimento no que se refere a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, e inicia os serviços, oficialmente, nesta semana.

De acordo com Schiochet, a proposta foi ampliar a gama de serviços oftalmológicos prestados no hospital, ofertando atendimento com a mesma qualidade que possa ser encontrada em grandes metrópoles. “Nossa ideia é que o paciente tenha no centro a mesma referência de tratamento que teria em uma cidade como Curitiba, São Paulo ou outro centro fora do Brasil. Nada há nada que não tenhamos na Santa Casa hoje”, destaca o especialista, no que se refere ao segmento de oftalmologia.

A partir de um levantamento preliminar, a estimativa é que o centro oftalmológico inicia suas atividades atendendo a uma média de 800 pacientes por mês. Até o final do ano, existe a perspectiva de quase dobrar esse número, chegando a 1,5 mil pacientes mensais.

Para dar conta dessa demanda, que inclui Ponta Grossa e toda a região dos Campos Gerais, a direção do hospital e a equipe de Leonardo Schiochet investiram em recursos e esforços para promover a completa adequação do centro de especialidades, no primeiro andar da Santa Casa.

 

Planejamento

O centro oftalmológico começou a ser pensado em setembro do ano passado, mas a linha de atuação já estava traçada, diz Schiochet. O projeto foi elaborado com base no espaço físico já existente no hospital. O médico atribui a rapidez na montagem do centro ao interesse e prestatividade da direção da Santa Casa. Para ofertar um atendimento com complexidade à altura do porte da instituição hospitalar, ele revela que foi investido de forma pesada em equipamentos de última geração, e que existe a perspectiva de dobrar o investimento inicial até o começo de 2021.

 

Serviços

Os atendimentos iniciam voltados para o público dos segmentos particular, convênios. Estão em trâmite as tratativas para que seja iniciado o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) também.

No rol de serviços estão as consultas clínicas e, ainda, os exames complementares, o que inclui o uso de tomógrafo de fundo de olho e exames pré-operatórios, e todos os demais segmentos específicos do olho. A parte cirúrgica inicia nas próximas semanas. No futuro, o centro deve ampliar o atendimento em patologias de fundo de olho, também.

 

Equipe

A equipe é composta por quatro oftalmologistas, cada um atendimento a um segmento da área, o que inclui segmento anterior do olho, retina e glaucoma, subespecialidades para atendimento mais pontual à patologia de cada paciente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.