em

Saiba quais os documentos necessários para cadastro do Vale Gás

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai dar início na próxima semana ao cadastro para o Programa Vale Gás 2024. O cadastramento começa nesta segunda-feira (12), e inicialmente deve ser feito exclusivamente através do site da Prefeitura. A partir de quarta-feira (14), o cadastramento poderá ser feito presencialmente no 4º andar da Prefeitura ou nos pontos de troca nos bairros, conforme calendário pré-determinado.

Documentos necessários para o vale gás:

Para realizar o cadastro, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de residência e o comprovante de renda de até 3 salários mínimos. O munícipe poderá comprovar a sua renda e a dos que moram na mesma residência, através de holerite, benefícios em programa social e desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho.

Leia também:

Será aceito apenas um CPF para cada endereço, que será vinculado ao CEP da residência, para garantir que só uma pessoa do seu lar seja cadastrada, e que assim toda a família tenha direito ao Vale Gás adquirido. No caso do munícipe comprovar que mora no mesmo endereço, porém em casa separada, deverá realizar o cadastro no 4ª andar da Prefeitura.

Lista de aprovados

Após a realização do cadastro, o munícipe deverá aguardar a divulgação da lista dos aprovados que será publicada no site da Prefeitura. Os selecionados terão direito a duas cargas de gás durante o ano. E, assim que realizarem a troca do material reciclável pelo Vale Gás, o munícipe terá 36 horas para fazer a solicitação da primeira carga de gás na empresa contratada.

A segunda recarga poderá ser solicitada 45 dias da data da primeira. Cada quilo de material reciclável vale um ponto. Quando o munícipe completar 20 pontos, ele poderá solicitar a primeira carga de gás. A pontuação não é cumulativa e os pontos do ano passado serão zerados, iniciando uma nova pontuação.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, o Programa Feira Verde vem sendo aprimorado a cada ano, conquistando adesão cada vez maior por parte das famílias. “Todo o material recolhido beneficia as associações de reciclagem, gerando emprego e renda”, destacou.

Bruno ressalta que as trocas continuam na proporção de 3 kg de recicláveis para 1 kg de alimento e a cada um um pneu o munícipe terá acesso a um vale transporte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.