O Parque Natureza Buraco do Padre selecionou quatro cervejas artesanais produzidas em Ponta Grossa que poderão ser personalizadas com rótulo do atrativo turístico e vendidas no local, para consumo e como souvenir.
A escolha se deu por meio de degustação às cegas em evento promovido pelo parque e Associação Ponta-Grossense da Indústria Cervejeira, com apoio do Sebrae/PR e a da Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa. A degustação foi ma terça-feira (10).
A cerveja Pilsen selecionada foi da OAK Bier. A estilo APA foi da Partner Brewwery House. A Strasburger Cervejaria teve a sua IPA escolhida e o estilo ‘diferenciada’ foi para a Brauerei Schultz. A iniciativa contou com a participação de cervejarias locais, com 24 cervejas inscritas.
Também foi lançado o concurso para a escolha do design dos rótulos das cervejas oficiais do Buraco do Padre, aberto para participação popular.
“Vamos abrir a negociação com as cervejarias que tiveram seus estilos selecionados e a estimativa é que o concurso aconteça em setembro” antecipou Álvaro Fernandes Dias Filho, gestor do Buraco do Padre.
A votação online do melhor rótulo vai contar com a participação da comunidade e deve ser realizada pelo Instagram do Buraco do Padre.