24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Saiba onde será construída a UPA Oficinas, a quarta de PG


Por Matheus Dias Publicado 16/09/2025 às 11h49 Atualizado 25/02/2026 às 14h56
Ouvir: 00:00
Autoridades de Ponta Grossa junto à pedra fundamental da UPA Oficinas.
Foto: divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa.

Em 15 de setembro, data em que Ponta Grossa celebrou 202 anos, a prefeita Elizabeth Schmidt lançou a pedra fundamental da UPA Oficinas. O anúncio foi feito ao lado da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, marcando o início da construção da quarta Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que se somará às UPAs Santa Paula, Sant’Ana e Uvaranas.

Leia também: Câmara homenageia personalidades de PG no Marista

A nova unidade, que será construída no terreno da Secretaria de Serviços Públicos (na rua Franco Grilo, 628), representa um investimento de R$ 10 milhões em recursos próprios da prefeitura, destaque que evidencia a gestão eficiente e o respeito ao dinheiro público.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou que a obra, com estrutura moderna e inovadora semelhante à UPA Uvaranas, “vai mudar a realidade da saúde para quem vive na região”, reforçando o compromisso de “cuidar das pessoas e construir uma nova história na saúde”.

Com mais de 1000 m², a UPA Oficinas contará com consultórios médicos, sala de triagem, e espaços para exames e procedimentos. A construção utilizará o sistema Light Steel Framing, método moderno e bem-sucedido já empregado na UPA Uvaranas.

Com informações da assessoria

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Matheus Dias
Matheus Dias

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná. Ex-foca do jornal O Estado de S. Paulo e repórter do DC desde 2022. Tem experiência na comunicação corporativa e na assessoria de imprensa de setores público e privado. Apaixonado por histórias e esportes.