Menu
em

Rua de PG se chamará ‘Professora Luciane Aparecida’

Professora atuava em escola do bairro Órfãs. Foto: Arquivo Pessoal

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), em primeira discussão, o projeto de lei que dá o nome de Professora Luciane Aparecida a rua número 3 do loteamento residencial Cidalta. O PL 142/21, é de autoria da vereadora Joce Canto (PSC) e foi aprovado por unanimidade. Filhos da professora estiveram na Câmara para acompanhar a votação.

A vereadora Joce Canto destacou que o projeto é uma forma de homenagear a professora, a ‘Profe Lu’, como era carinhosamente chamada pelos alunos e colegas, “e mostrava um grande amor pela educação e pelas crianças”.

Luciane Ávila foi morta pelo marido, Marcelo Ávila, no dia 04 de dezembro de 2019. Naquela data, o marido surpreendeu Luciane na frente da escola em que trabalhava, no bairro Órfãs, com uma faca. A professora de 42 anos estava com um dos filhos do casal, de apenas 8 anos de idade, ao lado. O menino era estudante do mesmo colégio. Marcelo esfaqueou a esposa mais de dez vezes enquanto ela atravessava a rua. Ele ainda feriu um homem que tentou ajudar a professora e fugiu. Luciane morreu no local. a início da tarde quando o ataque aconteceu. quando chegava para dar aulas no colégio onde trabalhava.

Em julho deste ano, júri popular em Ponta Grossa condenou Marcelo pela morte, a 18 anos e oito meses de reclusão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile