em

Rotatória revitalizada não terá faixa de pedestres

A rotatória do Monumento dos Tropeiros, localizada no encontra das rua Silva Jardim com Frederico Wagner, recebeu recentemente melhorias em sinalização horizontal e vertical, ajustes em calçadas e no pavimento, e tornou mais organizado o tráfego de veículos. No entanto, as pessoas têm encontrado dificuldades para fazer a travessia no local, que não possui faixa de pedestres desde que foi feita a readequação.

A reportagem do DC flagrou pessoas que, sem encontrar sinalização específica para isso, fazem a travessia em meio aos veículos, se arriscando até mesmo no meio da rotatória. Até o início do ano, a faixa de pedestres estava parcialmente apagada pela ação do tempo, mas ficava imediatamente antes de o veículo atingir a rotatória. Com a reforma e a retirada das faixas, os pedestres ficam em dúvida sobre o melhor local para fazer a travessia.

Em contato com a assessoria de imprensa da AMTT, responsável pela obra, a reportagem foi informada que a autarquia ainda está definindo os pontos que receberão faixa de pedestres, e deve implementar a sinalização nos próximos dias. A obra de pouco mais de R$ 168,3 mil foi oficialmente concluída em 15 de fevereiro, mas não previu faixas de pedestre devido à mudança na configuração da rotatória.

 

Indicação

Até que o complemento na sinalização seja realizado, a indicação fornecida pela autarquia aos pedestres é que evitem as travessias em pontos onde haja pouca visibilidade, priorizando cruzar as vias alguns metros antes da rotatória, que é onde deve ser feita a pintura das faixas em breve.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.