em

Rota Segura recebe recebe novo investimento

A Unidade Gestora do Fundo Paraná – UGF, gestora do sistema oficial de fomento da Ciência e Tecnologia do Estado, liberou para a Universidade Estadual de Ponta Grossa pouco mais de R$ 574 mil para conclusão da Rota Segura, que inclui obras de iluminação e compra de câmeras de vigilância para os campi Uvaranas e Centro.

Na segunda etapa de obras da Rota Segura, serão instalados 213 postes no campus Uvaranas, sendo 200 com uma luminária e 13 com duas. O incremento na iluminação terá início no Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação – CIPP, passará pela rua do bosque das araucárias, estacionamento da Central de Salas, Blocos E, F, L, M, proximidades do PDE, biblioteca, área do portal e reitoria, rua de ligação entre Centro de Convivência e Bloco G – Educação Física. “As novas obras da Rota Segura vão reforçar a iluminação em todo o campus, desde o portal passando pelas engenharias, área da Educação Física, área do curso de Zootecnia, Farmácia Escola entre outros locais previstos no projeto”, explica Eduardo Pereira, prefeito do campus.

De acordo com o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI da UEPG, Luiz Gustavo Barros, entre 40 e 50 câmeras de vigilância serão instaladas no campus Uvaranas em pontos estratégicos, que necessitam de mais atenção da segurança.

A vigência do contrato da empresa vencedora da licitação é de 1 de março a 26 de setembro de 2019. Eduardo Pereira, prevê que as obras tenham início em trinta dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.