em

UEPG investe em segunda fase de projeto Rota Segura

A UEPG está programando o investimento de até R$ 781 mil na instalação de equipamentos de iluminação pública e melhorias no campus de Uvaranas, com o objetivo de tornar o espaço mais seguro e adequado à permanência e deslocamento de comunidade universitária e público em geral. Trata-se da segunda fase do projeto Rota Segura.

A primeira fase foi anunciada em 2017, com o anúncio de destinação de cerca de R$ 1,5 milhão para melhorias urbanísticas e de iluminação no local. Segundo o prefeito do campus, Eduardo Pereira, a contratação do serviço, através de processo licitatório publicado em edital nesta semana, deve tornar ainda mais seguro o ambiente da universidade, prevenindo a ocorrência de crimes diversos.

"Com este processo de licitação, o objetivo é deixar o campus mais iluminado, o que representa um incremento na segurança da comunidade acadêmica", diz, lembrando que a licitação envolve também aspectos de cunho urbanístico, para que o campus se torne um ponto de encontro da comunidade. "A obra a ser licitada visa, também, tornar a universidade um local mais agradável para a comunidade, o que vai ao encontro dos objetivos do projeto Campus Parque", afirma Pereira, destacando uma ideia proposta neste ano pelo reitor Miguel Sanches Neto, que pretende ampliar a presença da comunidade, em geral, dentro do espaço universitário. (D.K.)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.